Lexapro (Escitalopram)
O Lexapro é um antidepressivo com muitas críticas positivas de médicos e doentes. É um medicamento moderno para o tratamento da depressão e foi aprovado pela FDA. Faz parte da lista dos antidepressivos mais vendidos no mercado ocidental.
O Lexapro contém o ingrediente ativo escitalopram. Trata-se de um inibidor normal da recaptação da serotonina. Mas, ao contrário dos antidepressivos tricíclicos que podem causar discinesia, o Lexapro não causa sintomas desta perturbação neurológica.
Onde posso comprar Lexapro em Portugal?
Lexapro 20 mg, 10 mg e 5 mg estão disponíveis no nosso site. Para encomendar Lexapro de qualidade online, selecione a dose de que necessita e o número de comprimidos na embalagem. De seguida, terá de preencher um pequeno questionário para nos indicar a morada para onde deve ser entregue a sua encomenda.
O Lexapro sem receita médica é uma realidade
Graças às farmácias online, já não precisa de perder muito tempo e nervos para obter uma receita para o Lexapro. Para comprar nas Pilulas-Portuguesas, não precisa de receita médica. Além disso, toda a gama de medicamentos do nosso site está disponível sem receita médica!
O preço mais baixo para Lexapro entre as farmácias online
Os clientes das farmácias online estão bem cientes dos benefícios de comprar medicamentos online. No entanto, nem todas as farmácias tornam a compra o mais rentável possível para o cliente. A equipa das Pilulas-Portuguesas monitoriza constantemente o mercado para oferecer aos seus clientes o melhor preço possível.
Veja por si próprio:
- Preço do Lexapro 20 mg – a partir de 43,64
- Lexapro 10 mg preço – a partir de 31,97
- Lexapro 10 mg preço – a partir de 29,10
Informações importantes sobre o Lexapro
O Lexapro tem um amplo espetro de atividade farmacológica porque aumenta a concentração de serotonina no cérebro e a ação deste neurotransmissor nos receptores pós-sinápticos.
Ao contrário de muitos antidepressivos, o Lexapro dificilmente se liga aos receptores de histamina, adrenérgicos e dopaminérgicos, pelo que apresenta um elevado grau de segurança farmacológica e menos contra-indicações.
O Lexapro é um antidepressivo de ação ligeira, sem influência intensa no SNC e com uma rápida inibição dos sintomas de perturbação depressiva e/ou de ansiedade. O efeito clínico do Lexapro desenvolve-se lentamente no espaço de 2 a 4 semanas. Este não é, sem dúvida, o melhor resultado, mas o efeito antidepressivo máximo só se desenvolve dentro de 2-3 meses de tratamento.
Uma vantagem clara do Lexapro é o seu efeito duradouro, pelo que o medicamento não precisa de ser utilizado com mais frequência e em doses mais elevadas para tratar a depressão.
O Lexapro apresenta boas provas da sua eficácia no tratamento e prevenção da depressão. Também é utilizado para:
- Perturbações de ansiedade
- Ataques de pânico
- Fobia
- Perturbações obsessivo-compulsivas
Em que dose deve ser tomado o Lexapro?
Para obter um efeito antidepressivo estável, o Lexapro deve ser tomado todos os dias sem saltar uma dose.
Os comprimidos de Lexapro são tomados uma vez por dia, a uma hora conveniente. Para acelerar a absorção do comprimido pelo trato gastrointestinal, este deve ser tomado com um copo cheio de água.
A dose única normal de Lexapro para iniciar o tratamento é de 20 mg.
Um comprimido de Lexapro 20 mg por dia será eficaz para os doentes com perturbação antidepressiva e perturbação de ansiedade e obsessivo-compulsiva.
Se o efeito terapêutico do Lexapro 20 mg for insuficiente, a dose pode ser aumentada para 40 mg de Lexapro por dia.
A dose máxima de 40 mg de Lexapro é tomada duas vezes por dia (20 mg de Lexapro de manhã e à noite) e durante um curto período de tempo. Assim que o doente sentir uma melhoria no humor, não tiver ansiedade ou medo, a dose é reduzida para 20 mg de Lexapro por dia.
Efeitos secundários possíveis
Os efeitos secundários do Lexapro ocorrem nas primeiras duas semanas de utilização do medicamento. A sua intensidade aumenta. Os doentes podem ter pensamentos suicidas durante estas duas semanas, pelo que os médicos recomendam que os doentes sejam vigiados de perto durante este período.
Para além dos pensamentos suicidas, podem ocorrer efeitos secundários como sonolência, dores de cabeça, tremores, tonturas, nervosismo, baixa libido, falta de concentração, náuseas e batimentos cardíacos acelerados durante o tratamento com Lexapro.
Os efeitos secundários do Lexapro passam por si próprios e não é necessária qualquer intervenção médica.
Medidas de precaução
- Evitar a interrupção súbita do Lexapro. Para completar o tratamento, a dose deve ser reduzida gradualmente em intervalos de 1-2 semanas para evitar a síndrome de abstinência.
- O Lexapro não é recomendado para doentes com menos de 18 anos de idade e para mulheres durante a gravidez e a amamentação.
- O Lexapro não é recomendado para utilização com antidepressivos tricíclicos e inibidores da MAO. A interação entre estes produtos médicos aumenta o risco de efeitos secundários.
Instruções de armazenamento
Conservar o Lexapro num local fresco e escuro à temperatura ambiente.
Não o guarde em locais onde possa estar exposto à luz solar direta ou à humidade.
Mantenha-o afastado do alcance das crianças e dos animais domésticos.