Diovan (Valsartan)
Este medicamento é um vasodilatador periférico com efeito hipotensor. Bloqueia especificamente os receptores da angiotensina I. Os resultados da atividade do Diovan podem ser observados em 2 horas após o seu consumo, sendo o efeito máximo atingido em 4-6 horas. A duração da sua ação é superior a 24 horas. O Diovan é utilizado no tratamento da insuficiência cardíaca crónica (classe III-IV da NYHA). O medicamento é principalmente prescrito após ataques cardíacos.
Como é que funciona?
Este medicamento para a tensão arterial elevada pertence a uma classe de medicamentos denominados antagonistas dos receptores da angiotensina II, que ajudam a controlar a tensão arterial elevada. A angiotensina II é uma substância no organismo que provoca a contração dos vasos sanguíneos, levando a um aumento da pressão arterial. O Valsartan actua bloqueando o efeito da angiotensina II. Como resultado, os vasos sanguíneos relaxam e a tensão arterial baixa.
Onde posso comprar Diovan 40 mg, 80 mg, 160 mg em Portugal?
Na nossa farmácia online Pilulas-Portuguesas.com pode encomendar Diovan sem receita médica. Esta compra é segura em Portugal e em toda a Europa.
O preço do Diovan varia de € 30,37 a € 412,09.
Quais são os benefícios de tomar Diovan?
Os muitos benefícios que estes comprimidos para a tensão arterial oferecem incluem o tratamento das seguintes condições: A hipertensão não causa normalmente problemas específicos. No entanto, a tensão arterial elevada é perigosa. Se o sangue fluir demasiado forte nas veias, pode danificar os vasos sanguíneos. Isto aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Valsartan reduz a tensão arterial para reduzir estes riscos. Se o coração não estiver a funcionar corretamente, não consegue bombear o sangue adequadamente. Esta insuficiência cardíaca pode levar a várias condições, como tensão, fadiga e congestão pulmonar.
Valsartan melhora o estado do coração e baixa a tensão arterial. Como resultado, o coração pode melhorar a sua função. Enfarte do miocárdio. Devido a um ataque cardíaco, parte do músculo cardíaco pode morrer. Isto irá afetar a função do coração. Valsartan melhora a capacidade de bombeamento do coração e ajuda a prevenir mais problemas cardíacos após um ataque cardíaco.
Dosagem
Valsartan está disponível em comprimidos de 40 mg, 80 mg, 160 mg e 320 mg. O médico dir-lhe-á qual a dose mais adequada para si. As diretrizes gerais de dosagem de Valsartan são as seguintes: Adultos com tensão arterial elevada; 1 comprimido de 80 mg uma vez por dia. Após algumas semanas, o médico pode aumentar esta dose para 160 mg uma vez por dia, se necessário. A dose máxima é de 360 mg uma vez por dia.Crianças entre os 6 e os 18 anos com tensão arterial elevada: 40 mg uma vez por dia (para um peso corporal inferior a 35 kg) ou 80 mg uma vez por dia (para um peso corporal superior a 35 kg).Adultos com insuficiência cardíaca: 1 comprimido de 40 mg duas vezes por dia. O médico pode aumentar gradualmente esta dose inicial até um máximo de 160 mg duas vezes por dia.Adultos após um ataque cardíaco recente: 20 mg duas vezes por dia (metade de um comprimido de 40 mg). O médico pode aumentar gradualmente esta dose inicial até um máximo de 160 mg duas vezes por dia.
Uma vez por dia com alimentos ou antes de uma refeição. A dose máxima diária é de 160 mg, a dose habitual é de 80 mg por dia. Dependendo da sua condição, a dosagem pode ser alterada. Não tome este medicamento sem receita médica. Siga todas as instruções do seu médico.
Efeitos secundários e precauções
Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos secundários, mas estes não se manifestam em todas as pessoas. Alguns efeitos secundários podem ser graves e podem requerer atenção médica imediata: Pode sentir sintomas de angioedema (uma reação alérgica específica), tais como
- inchaço da face, lábios, língua ou garganta
- dificuldade em respirar ou engolir
- urticária e comichão
Outros efeitos secundários incluem
- tonturas
- tensão arterial baixa, com ou sem sintomas como tonturas e desmaios ao levantar-se
- perturbação da função renal (sinais de insuficiência renal).