Hyzaar
Hyzaar (Losartan) pertence à classe de medicamentos genéricos denominados bloqueadores dos receptores da angiotensina e tiazidas “comprimidos de água”. Este medicamento genérico inclui dois compostos – losartan potássico e hidroclorotiazida, e é geralmente utilizado para controlar a tensão arterial elevada ou hipertensão, bem como uma diminuição da quantidade de água no corpo.
Como posso comprar Hyzaar 50mg sem receita médica?
No nosso site pode comprar Hyzaar online a um preço baixo.
Não exigimos receita médica de nossos clientes. Além disso, a nossa equipa cuida do anonimato do cliente e da segurança de cada compra.
O preço do Hyzaar varia de EUR 42,63 (para uma embalagem de 30 comprimidos) a EUR 388,76 (para uma embalagem de 360 comprimidos).
Indicações de utilização
Este medicamento de prescrição é geralmente utilizado para tratar a tensão arterial elevada ou hipertensão. O losartan neste medicamento genérico reduz a tensão arterial ao ajudar a bloquear uma substância natural chamada angiotensina II, que é a principal causa do estreitamento dos vasos sanguíneos e da subsequente tensão arterial elevada. Além disso, o medicamento genérico também pode ser usado para reduzir a quantidade de água no corpo. Existe um limite para a quantidade de água que deve existir no corpo e, se esta aumentar, pode causar inchaço em qualquer parte do corpo e resultar em danos nos rins e noutros órgãos vitais. Hyzaar (Losartan) ajuda a regular a quantidade de água no corpo através da urina. O uso deste medicamento de prescrição tem demonstrado reduzir o risco de acidente vascular cerebral em pacientes com pressão arterial elevada e hipertrofia ventricular esquerda, exceto em pacientes afro-americanos. Este medicamento genérico também pode ser utilizado para tratar a insuficiência cardíaca congestiva e para proteger os rins dos danos causados pela diabetes. Além disso, o ingrediente losartan tem sido utilizado para reduzir o risco de acidente vascular cerebral em doentes com tensão arterial elevada e coração dilatado.
O que devo dizer ao meu médico antes de tomar este medicamento?
Ele precisa de saber se tem alguma das seguintes condições
- diabetes
- artrite
- problemas do sistema imunitário, como lúpus
- doença renal ou pedras nos rins
- doença hepática
- pancreatite
- pequena quantidade de urina ou dificuldade em urinar
- reação alérgica ou invulgar à hidroclorotiazida, sulfonamidas, outros medicamentos, alimentos, corantes ou conservantes
- se está grávida ou a tentar engravidar
- se está a amamentar.
Dosagem
Antes de começar a utilizar Hyzaar (Losartan), é importante determinar a dose de cada componente do medicamento – losartan e hidroclorotiazida. A dose diária recomendada deste medicamento é de um ou dois comprimidos tomados com ou sem alimentos à mesma hora todos os dias. A dose máxima deste medicamento genérico é de dois comprimidos por dia. Hyzaar (Losartan) está disponível em duas dosagens – 50-12,5 (50 mg de losartan e 12,5 mg de hidroclorotiazida) e 100-25 (uma dose dupla de cada componente) em todas as farmácias. A dose inicial habitual deste medicamento para adultos é de um comprimido 50-12,5 por dia. Se a sua tensão arterial não responder a esta dose após três semanas de medicação, o seu médico pode aumentar a dose para dois comprimidos de Hyzaar (Losartan) 50-12,5 tomados em conjunto uma vez por dia ou uma dose dupla de 100-25 comprimidos por dia. A segurança e eficácia deste medicamento em crianças ainda não foi estudada. Não existe um período específico durante o qual o Hyzaar (Losartan) deva ser tomado, uma vez que este medicamento apenas ajuda a reduzir o problema e não o cura completamente.
Efeitos secundários de Hyzaar
Os efeitos secundários mais frequentes do Hyzaar (Losartan) podem ser tonturas, dores de cabeça, diarreia, vertigens, perda de apetite, obstipação e/ou náuseas ou vómitos. Muitas pessoas que tomam este medicamento podem também sentir visão turva ou congestão nasal enquanto o seu corpo se adapta ao medicamento. Hyzaar pode também provocar efeitos secundários raros mas graves, tais como sede invulgar, fraqueza, confusão, batimento cardíaco acelerado e desmaios e/ou diminuição da capacidade sexual. Contacte o seu médico imediatamente se alguma destas situações ocorrer, persistir ou piorar. Procure imediatamente assistência médica se sentir uma alteração invulgar na quantidade de urina (após os primeiros dias de tomar este medicamento), cãibras, dores de estômago/abdominais, amarelecimento dos olhos ou da pele, urina escura, cansaço invulgar e/ou dores musculares. É improvável que este medicamento cause reacções alérgicas, mas contacte o seu médico se tiver erupção cutânea, comichão, inchaço da face, lábios, língua ou garganta e/ou problemas respiratórios.
Precauções a tomar
Informe o seu médico sobre todas as suas condições médicas, especialmente se tiver doenças dos rins e da cintura, problemas cardíacos, perda grave de fluidos corporais (desidratação por transpiração excessiva, vómitos ou diarreia), problemas minerais/eletrólitos, diabetes, artrite, lúpus, colesterol ou triglicéridos elevados e/ou asma. Antes de utilizar o medicamento, é também importante informar o seu médico se tem uma reação alérgica a sulfonamidas ou a inibidores da ECA. Como este medicamento genérico pode provocar tonturas, é importante ter cuidado ao realizar actividades que exijam atenção, como conduzir ou operar máquinas. As mulheres grávidas só devem utilizar Hyzaar (Losartan) quando absolutamente necessário durante os primeiros três meses de gravidez, não sendo recomendada a sua utilização durante os últimos seis meses de gravidez devido ao risco de lesões fetais. As mães que amamentam devem evitar Hyzaar porque passa para o leite materno e pode causar potenciais danos ao bebé amamentado.
Interações
Hyzaar (Losartan) interage com certos medicamentos e condições médicas, pelo que deve ser utilizado com precaução. Antes de começar a utilizar o medicamento, informe o seu médico sobre todos os medicamentos e produtos de venda livre e à base de plantas que está a utilizar, especialmente amilorida, antidiabéticos, colestiramina, colestipol, corticosteróides, diazóxido, digoxina, medicamentos que podem aumentar as tonturas, medicamentos que afectam a acidez da urina, fluconazol, lítio, anti-inflamatórios não esteróides, suplementos de potássio ou substitutos do sal e/ou probenecida, rifampicina. Este medicamento genérico não deve ser utilizado com cisaprida e/ou dofetilida, pois pode causar interações graves. Verifique também os rótulos de todos os seus medicamentos, como remédios para a tosse e constipação e produtos para perda de peso, pois podem conter ingredientes que podem aumentar a sua frequência cardíaca ou pressão arterial.