Trandate (Labetalol)
A combinação da ação periférica com os beta-adrenobloqueadores (vasodilatadores) proporciona diretamente um excelente efeito na redução da pressão arterial. Este agente não tem qualquer efeito particular sobre a frequência cardíaca ou sobre o volume do débito cardíaco.
O medicamento Trandate é utilizado para reduzir eficazmente a tensão arterial em casos de hipertensão de qualquer grau. A sua principal diferença em relação aos b-adrenobloqueadores é um efeito anti-hipertensivo bastante rápido e eficaz. Quando ingerido, é absorvido pelo sangue muito rapidamente. A partir do plasma sanguíneo, o tempo de semi-eliminação não é inferior a 4 horas. Este medicamento é excretado do organismo sob a forma de metabolitos inactivos, geralmente na urina.
Ao utilizar este medicamento para tratamento, são possíveis dores de cabeça fortes, tonturas (como hipotensão postural), vómitos e náuseas, comichão, obstipação, diarreia e fadiga. A principal diferença em relação aos análogos é que o medicamento tem o efeito anti-hipertensivo mais rápido.
Neste site você pode comprar Trandate 100 mg sem receita médica! O preço dos comprimidos de Trandate é: €47,30 – €238,40 (dependendo do tamanho da embalagem).
Como é que o medicamento é tomado?
A preparação é libertada na forma de comprimidos, pelo que é necessário utilizá-la internamente e enxaguá-la com água. O medicamento é geralmente tomado por via oral, 100 mg, às refeições, três vezes por dia. A dose deve ser aumentada nas formas graves da doença.
Informação sobre a dosagem
São necessários 0,1 g 3 vezes por dia para tomar o medicamento. A dose pode ser aumentada nas formas graves da doença. A dose máxima diária de medicamento não deve ser superior a 1000 mg e deve ser tomada em 3-4 doses divididas. Para manter o tratamento, tomar 1 comprimido três vezes por dia.
Efeitos secundários do Trandate
De todos os efeitos secundários do Trandate que ocorrem como resultado da toma do medicamento, pode encontrar alguns mais baixos:
- Tensão arterial elevada;
- Tonturas graves;
- Síncope;
- Hipotensão ortostática;
- Bloqueio AV;
- Dor de cabeça;
- Depressão;
- Sensação de cansaço;
- Náuseas e vómitos;
- Pesadelos nos sonhos;
- Falta de ar
- Efeito hepatotóxico;
- Disfunção sexual;
- Hipoglicémia;
- Retenção de urina;
- Alopécia reversível;
- Prurido;
- Dermatite esfoliativa;
- Xerose.
Interações
Quando combinado com outros medicamentos anti-hipertensivos diferentes, o efeito aditivo é mais frequentemente observado. Quando combinado com Verapamil ou Diltiazem, o risco de desenvolver um bloqueio AV aumenta.
Verificam-se frequentemente reacções indesejáveis no caso de administração combinada simultânea com diferentes agentes antidiabéticos.
A utilização de Trandate juntamente com o agente anestésico aumenta e prolonga geralmente o efeito hipotensor do primeiro. A utilização combinada de halotano com Trandate provoca frequentemente um efeito anti-hipertensivo e reduz também significativamente a pressão venosa central e o débito cardíaco.
Deve ser tomado com extremo cuidado por doentes que estejam a tomar inibidores da MAO; isto deve-se ao possível desenvolvimento de uma doença como a bradicardia sinusal. A utilização de cimetidina aumenta a biodisponibilidade do medicamento em caso de ingestão simultânea; isto deve-se provavelmente a um aumento da absorção ou a uma diminuição significativa do efeito do metabolismo sistémico.