Eritromicina
A eritromicina é utilizada para tratar certas infecções causadas por bactérias, tais como infecções respiratórias, incluindo bronquite, pneumonia, legionelose (um tipo de infeção pulmonar) e tosse convulsa (uma infeção grave que pode causar tosse intensa); difteria (uma infeção grave da garganta); doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo sífilis; e infecções do ouvido, intestinais, ginecológicas, do trato urinário e da pele. É também utilizada para prevenir a febre reumática recorrente. A eritromicina faz parte de uma classe de medicamentos denominados antibióticos macrólidos. A sua ação consiste em impedir o crescimento de bactérias.
Onde comprar Eritromicina online em Portugal?
A farmácia online Pilulas-Portuguesas vende Eritromicina 500 mg e 250 mg sem receita médica. Oferecemos a compra de um produto de qualidade a um preço baixo.
Preço do antibiótico: 27,71 a 199,53 euros.
Como utilizar Eritromicina
Tomar este medicamento por via oral, como indicado pelo seu médico, normalmente antes de uma refeição. O medicamento é melhor absorvido quando tomado com o estômago vazio. Se ocorrerem náuseas, pode ser tomado com comida ou leite.
Este medicamento tem um sabor amargo quando esmagado. Engula o medicamento inteiro. Não mastigar ou esmagar.
A dosagem e duração do tratamento é baseada na sua condição médica e resposta ao tratamento. Em crianças, a dosagem é também baseada na idade e peso.
Para um melhor efeito, tome este antibiótico em intervalos regulares. Para o ajudar a lembrar-se, tome o medicamento à(s) mesma(s) hora(s) todos os dias.
Se estiver a utilizar este medicamento para tratar uma infeção, continue a tomá-lo até terminar a quantidade total prescrita, mesmo que os sintomas desapareçam após alguns dias. Parar de tomar o medicamento demasiado cedo pode fazer com que a infeção regresse. Informe o seu médico se a sua condição persistir ou piorar.
Se está a tomar este medicamento para prevenir certas infecções bacterianas, tome-o exatamente como indicado pelo seu médico. Não pare de tomar o medicamento sem a aprovação do seu médico.
Outras utilizações deste medicamento
A eritromicina é também por vezes utilizada para prevenir infecções cardíacas em pessoas submetidas a procedimentos dentários ou outros. Fale com o seu médico sobre os possíveis riscos de usar este medicamento para a sua condição.
Que instruções especiais de dieta devo seguir?
A menos que o seu médico diga o contrário, deve continuar com a sua dieta normal.
O que devo fazer se me esquecer de uma dose?
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na altura de tomar a próxima dose, ignore a dose esquecida e continue o seu esquema posológico normal. Não tome uma dose dupla para compensar a dose que se esqueceu de tomar.
Efeitos secundários
Podem ocorrer náuseas, vómitos, diarreia, dores/cãibras abdominais e perda de apetite. A toma do medicamento com alimentos pode reduzir estes sintomas. Se algum destes efeitos persistir ou se agravar, informe imediatamente o seu médico ou farmacêutico.
Lembre-se que o seu médico receitou este medicamento porque considerou que os benefícios para si são superiores ao risco de efeitos secundários. Muitas pessoas que utilizam este medicamento não têm efeitos secundários graves.
Informe imediatamente o seu médico se tiver quaisquer efeitos secundários graves, incluindo: sinais de doença hepática (por exemplo, náuseas/vómitos persistentes, amarelecimento dos olhos ou da pele, urina escura, dores abdominais/estômago fortes), cansaço invulgar, fraqueza muscular, dificuldade em falar, visão turva, pálpebras caídas, perda de audição.
Interações medicamentosas
As interações medicamentosas podem alterar a forma como o medicamento funciona ou aumentar o risco de efeitos secundários graves. Este documento não inclui todas as interações medicamentosas possíveis. Faça uma lista de todos os produtos que utiliza (incluindo medicamentos sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica e produtos à base de plantas) e partilhe-a com o seu médico e farmacêutico. Não inicie, pare ou altere a dose de qualquer medicamento sem a autorização do seu médico.
Um produto que pode interagir com este medicamento é a digoxina.
Muitos medicamentos, para além da eritromicina, podem afetar o ritmo cardíaco (prolongamento do intervalo QT), incluindo amiodarona, dofetilida, cisaprida, pimozida, procainamida, propafenona, quinidina, sotalol, entre outros.
Armazenamento
Conservar este medicamento na embalagem em que foi fornecido, bem fechado e fora do alcance das crianças. Conservar à temperatura ambiente e longe do calor e do excesso de humidade (não na casa de banho).