Noroxin (Norfloxacina)
O Noroxin é um antibiótico quinolona utilizado no tratamento do trato urinário (pielonefrite, cistite, uretrite), dos órgãos genitais (prostatite, cervicite, endometrite), do trato gastrointestinal (salmonelose, shigelose) e da gonorreia não complicada. O mecanismo de ação é a inibição da DNA girase, levando à desestabilização do DNA bacteriano e à morte das bactérias susceptíveis. O Noroxin é ativo contra Staphylococcus spp. (incluindo Staphylococcus aureus), Neisseria spp, E. coli, Citrobacter spp, Klebsiella spp, Proteus spp, Salmonella spp, Enterobacter spp, Hafnia, Shigella spp, Mycobacterium tuberculosis, Vibrio cholerae, Haemophilus influenzae, Chlamydia spp e Mycoplasma spp. O medicamento é ativo durante 12 horas.
Posso comprar Noroxin 400mg online em Portugal?
Pode agora comprar Noroxin 400mg comprimidos online nas Pilulas-Portuguesas, bastando para isso completar o processo de encomenda online. Não há necessidade de se deslocar fisicamente a uma farmácia ou marcar uma consulta com um médico, uma vez que pode ter o seu medicamento entregue em segurança em sua casa ou noutro local à sua escolha.
Qual é a eficácia do Noroxin?
O Noroxin é útil no controlo, prevenção e melhoria de doenças que envolvem infecções bacterianas da próstata ou do trato urinário. O Noroxin actua impedindo o crescimento de microrganismos bacterianos.
Posologia e indicações
Para o tratamento de infecções do trato urinário, 400 mg de Noroxin são tomados duas vezes por dia durante 7-10 dias, para o tratamento de cistite não complicada o tratamento continua durante 3-7 dias, e em doentes com infeção crónica recorrente do trato urinário dura até 12 semanas. Para a prostatite, a dose diária recomendada é de 800 mg, dividida em duas doses, durante quatro semanas. A dose única habitualmente recomendada para o tratamento da gonorreia é de 800 miligramas durante 1 dia. A dose máxima diária é de 800 miligramas. Tomar com um grande copo de água duas horas após uma refeição ou uma hora antes. Beba muita água enquanto estiver a tomar Noroxin para evitar a formação de cristais em forma de agulha na urina. Os idosos e as pessoas com problemas renais podem necessitar de utilizar uma dose reduzida ou de ter a sua função renal monitorizada. Tome exatamente a dose prescrita pelo seu médico. Não iniciar ou interromper o tratamento sem a autorização do seu médico.
Medidas de precaução
É necessária uma monitorização regular da função renal nos idosos e nos doentes com insuficiência renal. Este medicamento pode causar fotossensibilização, evitar a exposição direta à luz solar durante o tratamento. Limite o consumo de bebidas alcoólicas, pois podem agravar os efeitos secundários como tonturas, sonolência e outros que podem afetar a sua capacidade de operar máquinas e conduzir.
Contra-indicações
Este medicamento não pode ser administrado a doentes com hipersensibilidade ao Noroxin, mulheres grávidas e lactantes, crianças com menos de 18 anos de idade, pessoas com deficiência de glucose-6-fosfato desidrogenase. É necessária precaução quando o Noroxin é administrado a indivíduos com arteriosclerose cerebral, disfunção cerebrovascular, epilepsia, síndrome epilética, miastenia gravis, insuficiência renal ou hepática.
Efeitos secundários possíveis
Os efeitos secundários mais frequentes são: fraqueza, dores de cabeça, sonolência, tonturas, náuseas, dores de estômago. Os efeitos secundários raros mas graves são: tremores e sensibilidade ao sol, convulsões, alterações do estado de espírito/humor, dores de garganta/febre, alterações da visão, perda de audição, alterações do volume ou do aspeto da urina, iterícia, desmaios, alterações do ritmo cardíaco, hematomas ou hemorragias fáceis, dormência ou formigueiro das extremidades. Os danos nos tendões e o enfraquecimento dos músculos são raros, mas possíveis.