Celexa (Citalopram)
O Celexa é um novo antidepressivo pertencente ao grupo dos inibidores selectivos da recaptação da serotonina. O componente ativo do medicamento, o citalopram, interfere com funções cerebrais importantes e provoca uma melhoria significativa das perturbações relacionadas. O Celexa é geralmente prescrito a doentes que sofrem de depressão. No entanto, o tratamento também pode ser utilizado de forma não autorizada para uma série de outras doenças não enumeradas no guia de segurança. Certifique-se de que o seu médico está ciente de que está a tomar Celexa off-label.
Como comprar Celexa de qualidade de forma rápida e económica?
A única questão que preocupa os clientes em relação ao Celexa é o preço. Para além de comprar um medicamento caro, as pessoas têm de gastar dinheiro para ir ao médico e obter uma receita. Com o desenvolvimento do mercado farmacêutico, os doentes começaram a procurar alternativas. Alguns clientes procuram outros antidepressivos, enquanto outros tentam encontrar Celexa mais barato. O resultado é que alguns deles obtêm antidepressivos menos potentes, enquanto outros obtêm os mesmos tratamentos potenciais, mas mais baratos.
Como é que isto é possível? A compra de medicamentos em linha é uma tendência inovadora que está a tornar-se cada vez mais popular entre os consumidores. Em última análise, é uma experiência benéfica, uma vez que se pode ter a oportunidade de receber medicamentos genéricos de alta qualidade a um preço significativamente mais baixo. Para além da questão financeira, a conveniência também deve ser tida em conta. Ao comprar Celexa online, é possível adquirir um antidepressivo eficaz, barato e seguro sem sair de casa.
A Pilulas-Portuguesas oferece aos seus clientes o produto de qualidade Celexa 10mg, 20mg e 40mg.
Preço
Pode encontrar Celexa nas seguintes embalagens na nossa farmácia online:
.
Vantagens de comprar medicamentos em linha
No momento em que as pessoas ouvem falar de compras online, são demasiado cépticas para as experimentar. Mas, eventualmente, quando as contas médicas são demasiado elevadas para suportar, as pessoas estão prontas a tentar tudo o que podem para obter Celexa a um preço competitivo. Neste momento, uma farmácia online será de grande ajuda, pois oferece uma série de benefícios, incluindo:
- Grande correlação entre o preço e o efeito do Celexa. Os tratamentos disponíveis online são maioritariamente genéricos, o que significa que não são de marca. Mas é exatamente isso que ajuda a baixar o preço. Ao encontrar uma boa farmácia de confiança, pode ter a certeza de receber um tratamento de qualidade de um fabricante com provas dadas. Ao mesmo tempo, a ausência de uma marca pode reduzir significativamente os custos;
- Não é necessária receita médica. As farmácias em linha não infringem qualquer lei, mas oferecem uma oportunidade exclusiva de aceder à Internet sem ter de marcar uma consulta com um profissional de saúde. Contacte um médico que trabalhe online para obter recomendações de segurança, instruções de ingestão e outras questões para um curso de tratamento progressivo e sem falhas;
- Serviços actualizados, incluindo entrega rápida, sítio Web fácil de navegar, processo de pagamento simples e muito mais;
- Bónus e descontos para clientes novos e antigos. Escolha uma plataforma aprovada e testada pelo tempo para usufruir destes benefícios.
Compare a compra de Celexa na sua farmácia local e online
No mundo moderno, onde a depressão é uma condição normal na vida das pessoas, os antidepressivos estão a tornar-se cada vez mais populares e diversificados. Cada vez mais empresas produzem diferentes antidepressivos em diferentes formas, tipos e sabores para satisfazer os desejos dos clientes mais exigentes. No entanto, comprar Celexa online continua a ser uma das opções mais fiáveis.
O medicamento pertence ao grupo dos inibidores selectivos da recaptação da serotonina e ajuda a equilibrar a saúde geral, equilibrando o número de substâncias químicas cerebrais e a sua função.
O medicamento é popular entre os doentes de todo o mundo, pelo que está disponível em farmácias online e offline. A escolha entre as diferentes opções pode ser difícil para algumas pessoas, mas é importante para um bom resultado. Aqui pode aprender alguns pontos específicos sobre ambas as variantes, compará-las e tomar a sua decisão.
Prós e contras das compras tradicionais de medicamentos
É certamente uma forma tradicional de compras a que a maioria dos compradores está habituada. Nesta altura, é necessário consultar o médico, obter uma receita, dirigir-se à farmácia local e adquirir o medicamento. O processo é bastante simples, mas tem algumas controvérsias.
Considerando as principais vantagens dessa experiência, podemos citar:
- A qualidade do Celexa e de outros tratamentos;
- Os medicamentos de marca;
- O pagamento pode ser feito em dinheiro ou com cartão;
- Está disponível em todos os distritos.
Quanto às desvantagens deste tipo de compras, tenha em conta
- Custo elevado dos tratamentos;
- Necessidade de receita médica;
- Consumo de tempo e dinheiro;
- Falta de confidencialidade.
Os prós e os contras das compras em linha
Ao mesmo tempo, há uma nova tendência nas compras de produtos farmacêuticos. A compra de medicamentos em linha é relativamente recente, mas já ganhou popularidade, especialmente entre a geração mais jovem. No entanto, não se deve entrar diretamente neste tipo de compras, pois tem os seus prós e contras.
Para começar, vamos prestar atenção às principais desvantagens, que são de facto muitas, mas incluem:
- O risco de trabalhar com empresas fraudulentas ou falsas;
- O risco de obter medicamentos de má qualidade;
- O risco de os seus dados pessoais serem transmitidos a terceiros.
Mas quando se encontra uma farmácia online de renome, evita-se totalmente estes riscos. Em vez disso, irá beneficiar de:
- Genérico de alta qualidade Celexa online e outros medicamentos;
- Custos competitivos com reduções de preços atractivos, vendas e descontos;
- Entrega rápida;
- Política de privacidade e anonimato total;
- Uma equipa de apoio útil que oferece assistência médica e técnica;
- Não necessita de receita médica;
- Métodos de pagamento cómodos;
- Possibilidade de adquirir o tratamento necessário diretamente em sua casa.
Posso comprar Celexa sem receita médica em Portugal?
Sim, todos os medicamentos no nosso site, incluindo o Celexa, são vendidos sem receita médica. No entanto, se não tiver experiência em tomar este medicamento, recomendamos que contacte o seu médico (possivelmente um médico online) para obter aconselhamento.
Informações úteis sobre o Celexa
Celexa é o nome comercial de um medicamento chamado citalopram, que é frequentemente prescrito a pessoas que sofrem de depressão. O Celexa é um medicamento antidepressivo utilizado para ajudar a melhorar a sensação de bem-estar e aumentar os níveis de energia. É geralmente administrado como parte de uma rotina de manutenção a longo prazo para pessoas que sofrem de depressão ou perturbação bipolar. Nalguns casos, o Celexa também pode ser utilizado para tratar a ansiedade e a perturbação de pânico.
O Celexa é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina (ou SSRI), que é um grupo de medicamentos antidepressivos que actuam restaurando o equilíbrio natural da serotonina no cérebro. A serotonina é uma hormona que desempenha um papel importante no humor, razão pela qual o Celexa e outros SSRIs são utilizados em pessoas com depressão e outras perturbações do humor.
O Celexa é uma escolha comum para muitos médicos porque tem menos efeitos secundários do que outros SSRIs mais potentes.
No entanto, é importante compreender que, embora haja menos efeitos secundários, eles ainda são possíveis e algumas pessoas podem ter reacções indesejadas ou efeitos secundários desagradáveis ao tomar Celexa.
Como é que o Celexa actua?
Todos os SSRIs, incluindo o Celexa, actuam da mesma forma. Bloqueiam a recaptação da serotonina no cérebro, tornando-a mais disponível para as terminações nervosas. O aumento da quantidade de serotonina disponível é o que ajuda a melhorar o humor do paciente.
Posologia e tratamento de Celexa
A dose de Celexa varia de pessoa para pessoa, mas a dose inicial habitual é de 20 mg uma vez por dia. Por vezes, é utilizada uma dose mais elevada de 40 mg (geralmente durante um estado depressivo ativo), mas isto só é feito após instruções específicas de um médico.
Benefícios do Celexa
Celexa ajuda a melhorar o humor dos doentes que sofrem de depressão. Isto significa que as pessoas podem sentir-se com mais energia e empenhadas nas suas actividades diárias habituais, como cuidar de si próprias. Pode também melhorar a sensação de bem-estar, ajudando a reduzir os pensamentos suicidas ou de auto-agressão.
Em doentes com problemas de pânico e ansiedade, o Celexa pode ajudar a limitar a gravidade dos sintomas, fazendo com que a pessoa se sinta mais calma e mais produtiva.
Efeitos secundários e possíveis efeitos secundários
As interações entre Celexa e outros medicamentos, a utilização incorrecta ou excessiva podem levar a complicações e perturbações graves da saúde. Complicações respiratórias, urticária, comichão e inchaço são os sintomas mais comuns de reacções alérgicas que ocorrem após a utilização incorrecta de Celexa. Procure assistência médica de emergência no momento em que notar qualquer um destes sinais ou outros sintomas de distúrbios graves de saúde, incluindo:
- Sintomas de diminuição dos níveis de sódio no organismo, especialmente confusão, fraqueza grave, fala arrastada, dores de cabeça, etc;
- Níveis elevados de serotonina, acompanhados de febre alta, tremores, confusão, suores e rigidez muscular;
- tonturas, confusão;
- Perturbações visuais;
- Tonturas graves, palpitações, dores no peito e dores de cabeça;
- Reacções perigosas no sistema nervoso central.
Além disso, o seu médico deve estar atento a efeitos secundários menos graves, como alterações de peso sem motivo aparente, sintomas de constipação ou gripe, insónia, aumento do apetite, sonolência, perturbações da concentração, etc.
Celexa com outros medicamentos
Embora o medicamento seja, em última análise, seguro e eficaz, os seus componentes podem interferir com outros medicamentos sujeitos e não sujeitos a receita médica, suplementos de ervas, minerais e vitaminas. O resultado dessa interferência são efeitos secundários graves e reacções alérgicas devastadoras.
Para evitar possíveis complicações e garantir um tratamento 100% seguro, deve fornecer ao seu médico uma lista completa dos medicamentos que está a utilizar atualmente. Preste muita atenção:
- Medicamentos para a tosse;
- Medicamentos para a depressão, convulsões ou ansiedade;
- Tratamentos para enxaquecas à base de triptanos;
- Medicamentos para o coração;
- Diluentes de sangue;
- Outros antidepressivos;
- Lítio;
- Triptofano e outros.
Combinações com álcool
De acordo com informações da FDA, o Celexa não é suscetível de antecipar os efeitos do álcool, mas ainda não é recomendada a combinação destas duas substâncias. Podem ocorrer sintomas graves de sobredosagem e outros problemas de saúde em resultado da utilização de Celexa com álcool.
Mesmo que tome Celexa tendo em conta as prescrições e outras recomendações de segurança, mas o misture com álcool, arrisca-se a ter perturbações de saúde devastadoras, tais como:
- Sonolência;
- Suor excessivo;
- Náuseas;
- Vómitos e outros.
Além disso, alguns doentes relataram batimentos cardíacos acelerados e tremores num dos membros. Deve procurar assistência médica imediata se tiver notado sintomas de sobredosagem com Celexa.
Para além dos sintomas de sobredosagem, tomar Celexa com álcool pode levar a reacções mais graves e potencialmente fatais, tais como
- Hiperventilação;
- Convulsões;
- Batimento cardíaco irregular;
- Coma; Coma
- Perda de memória;
- Problemas relacionados com o coração.
Os efeitos secundários de outros tratamentos podem também ser mais perigosos se Celexa for administrado juntamente com álcool. A adição de álcool à dose normal pode também desencadear efeitos cardíacos graves.
Principais caraterísticas e particularidades do Celexa e do Lexapro
As pessoas com sinais de depressão sofrem geralmente de perturbações de ansiedade associadas. Nestes casos, o Lexapro será a melhor escolha, uma vez que é prescrito para ambos os problemas. No entanto, o Celexa e o Lexapro pertencem ao mesmo grupo de inibidores selectivos da recaptação da serotonina que promovem um potencial impacto no cérebro. As fórmulas inovadoras de ambos os medicamentos ajudam a controlar o humor e a equilibrar a quantidade de serotonina, o que permite gerir as perturbações depressivas.
Dadas outras semelhanças entre os medicamentos, é inevitável mencionar que ambos estão disponíveis em versões genéricas. O Lexapro e o Celexa são recomendados para tratamentos a longo prazo e estão disponíveis sob a forma de comprimidos e de solução oral. A interrupção súbita do tratamento com antidepressivos pode provocar reacções de abstinência graves, como ansiedade, irritabilidade, confusão, insónia, agitação, entre outras.
É importante conhecer as contra-indicações, os avisos e as precauções de ambos os medicamentos. São muito semelhantes e o abuso de drogas pode levar a graves problemas de saúde, mais frequentemente fraqueza, náuseas, vómitos, tonturas, ansiedade, suores, diminuição do apetite, disfunção sexual, hemorragias anormais, sintomas da síndrome da serotonina e outros.
Principais diferenças entre medicamentos semelhantes
Embora pertençam ao mesmo grupo de medicamentos, têm muitas diferenças que o ajudarão a tomar a decisão correta e a escolher um tratamento mais eficaz e seguro.
- Utilização em crianças. Considera-se que o Celexa tem um impacto mais significativo no cérebro e na saúde geral, pelo que não está aprovado para crianças com menos de 18 anos, enquanto o Lexapro pode ser tomado por doentes com mais de 12 anos. A dose, a duração do tratamento e as condições específicas aplicáveis dependem, naturalmente, do estado de saúde do doente, mas recomenda-se que se comece com a dose mais baixa e que esta seja aumentada ao longo do tempo. Em média, o tratamento dura 8 a 12 semanas;
- Composição. O Celexa contém citalopram como substância ativa, enquanto o Lexapro tem escitalopram como componente ativo;
- Utilização. O Celexa está aprovado para o tratamento da depressão. Em contraste, o Lexapro pode ser utilizado para tratar tanto a depressão como a ansiedade. Por vezes, é possível tomar ambos os medicamentos para fins não indicados nas instruções de segurança, mas essa toma deve ser gerida por um médico especialista;
- Potência. Tanto o Celexa como o Lexapro estão disponíveis na forma de comprimidos e como solução oral, mas têm dosagens diferentes. Enquanto o Celexa está disponível em comprimidos de 10 mg, 20 mg e 40 mg e em soluções de 2 mg/mL, o Lexapro está disponível em comprimidos de 5 mg, 10 mg e 20 mg e em soluções de 1 mg/mL.